GEOGRAFIA BÍBLICA do ANTIGO ORIENTE PRÓXIMO

• Estudar o espaço geográfico compreendido nos relatos bíblicos.

• Conhecer os movimentos histórico-político-econômicos dos povos e tempos bíblicos.

• Estudos dirigidos aos descobrimentos arqueológicos relevantes relacionados ao texto bíblico e Comprovações arqueológicas dos relatos bíblicos.

GEOGRAFIA BÍBLICA DO ANTIGO ORIENTE PRÓXIMO

Tomar conhecimento das características geográficas do mundo antigo (AT e NT) que foi o ambiente da formação das Sagradas Escrituras e conhecer as informações geográficas e arqueológicas que comprovam os relatos bíblicos mais importantes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Geografia (definição)
  • A Geografia através da História
  • A Geografia Bíblica e a sua importância
  • A Geografia do mundo Bíblico antes e durante a era Patriarcal
  • Os Grandes Impérios da Antiguidade, história e geografia
  • A Geografia de Israel, localização, limites bíblicos, limites atuais, Planícies, Vales, Planaltos, Montes, Hidrografia (Rios, Mares e Lagos), Climas, riqueza naturais, Geografia humana, Jerusalém, cidades e estradas de Israel.

METODOLOGIA:

Aulas expositivas, Recursos audiovisuais e Atividade Prática.

Conteúdo do Curso é disponibilizado ao Aluno através do nosso Ambiente Virtual de Ensino.
Ao concluir o processo de Matrícula o Aluno recebe um código de acesso ao Download do Conteúdo das Disciplinas.

O acesso à internet só se fará necessário para a realização dos "Testes de Avaliação", participar de "Foruns", ou buscar ajuda de um Orientador do Curso.

AVALIAÇÃO:

Para obtenção do Certificado de Conclusão do Curso, o aluno será submetido a dois Testes de Conhecimento sobre os temas estudados.

As Aulas são Presenciais e os Testes, realizados no nosso Site.

Concluindo todas as Avaliações com aproveitamento igual ou superior a 70% na média final, o Aluno recebe, via email, o Certificado de Conclusão.

Bibliografia Básica

TOGNINI, E. Geografia da Terra Santa e das Terras Bíblicas. São Paulo: Hagnos, 2009.

BEITZEL, Barry J. Novo Atlas da Bíblia – Geografia, Arqueologia, História. São Paulo: Ed. Vida Nova, 2017.

PRICE, Randall. Arqueologia Bíblica: O que as últimas descobertas da arqueologia revelam sobre as verdades bíblicas. Rio de Janeiro: CPAD, 2016.

Bibliografia Complementar

KAEFER, J. A. A Bíblia, a Arqueologia e a História de Israel e Judá. São Paulo: Paulus, 2015.

AHARONI, Yohanan; AVI-YONAH (et. al.) Atlas Bíblico. Rio de Janeiro: CPAD, 1999.

CURRID, John D. Arqueologia nas terras bíblicas. São Paulo: Cultura Cristã, 2003.

PEREGO, Giacomo. Atlas bíblico interdisciplinar: Escritura, história, geografia, arqueologia, teologia. São Paulo: Paulus; Santuário.

RICHELLE, M.  A Bíblia e a Arqueologia. São Paulo: Vida Nova, 2017.

SOTELO, D. Arqueologia Bíblica: Uma introdução aos conceitos e técnicas. Ed. Cristã Novo Século: 2003.

Este pagamento único inclui todo conteúdo do Curso, o Material Didático para download, os Testes de Avaliação e o Certificado de Conclusão de Curso.

Este Curso na modalidade PRESENCIAL é considerado um Curso Livre.

LOCAL ONDE O CURSO É MINISTRADO

O Curso de GEOGRAFIA E ARQUEOLOGIA BÍBLICA é realizado por solicitação de Instituições de Ensino, Igrejas Denominacionais ou não-denominacionais... em qualquer região do Brasil ou Exterior. É necessário um número mínimo de 30 participantes.
Para obter maiores detalhes e solicitar a realização deste Curso, por favor, entre em contato conosco:

Este campo não pode ficar em branco..

PROGRAMA CULTURAL E ACADÊMICO em ISRAEL e JORDÂNIA

Vivencie a experiência mais fascinante da sua vida.
Estude as Raízes Judaicas do Cristianismo ( Jordânia, tendo como guias, professores de renome internacional - ArqueólogosHistoriadoresBiblicistas... Todos os participantes receberão Certificado pela Universidade Hebraica de Jerusalém.
Nosso Programa é baseado em três eixos: (1) Acadêmico; (2) Experimental; e (3) Turístico. Aproveite: Restam poucas vagas.

Mais Detalhes
LSM Courses
Elim
Etnia
Zoe

Digite seu e-mail e fique por dentro das novidades.